Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jornal Natalino] Doenças esquisitas, TENSO!

2 participantes

Ir para baixo

[Jornal Natalino] Doenças esquisitas, TENSO! Empty [Jornal Natalino] Doenças esquisitas, TENSO!

Mensagem  Hobblin Seg Out 26, 2009 10:44 am

Haja paciência pra ler, mas enfim, é interessante santa


SÍNDROME DE CADÁVER AMBULANTE
As pessoas que sofrem da síndrome do cadáver ambulante tem a peculiaridade de acharem que estão mortas. Eles também têm o hábito de achar que estão apodrecendo, acham que todo mau cheiro do mundo vem deles e que partes de seu corpo – internas ou externas – se perderam. Tirando isso, são gente boa (nas ocasiões em que eles admitem que existem, porque, na maioria das vezes, eles pensam que não existem não).

SÍNDROME DE PICA - sem maldades D:
Pica é o nome de uma síndrome muito rara em que a pessoa desenvolve uma vontade de comer coisas que não foram feitas para serem comidas, como, por exemplo, terra, carvão, papelão ou fezes de animais. É mais comum que ela ocorra em crianças de idade entre 1 e 6 anos ou, então, em mulheres grávidas. Acredita-se que a Pica decorra da falta de ferro ou zinco no organismo, mas não existe um teste que confirme a ocorrência da moléstia. É caracterizada pela ingestão de objetos esquisitos por pelo menos um mês – botar na boca e cuspir não é Pica.

HIPERTRICOSE, A SÍNDROME DO LOBISOMEM
A Hipertricose, conhecida vulgarmente como “Síndrome do Lobisomem”, faz o que seu nome popular de fato sugere – causa crescimento anormal de pelos no corpo, tipicamente na parte de cima, o que inclui o rosto. Existem coisa de 50 casos documentados e, ao que tudo indica, a ocorrência é hereditária. O caminho para a cura pode ter sido encontrado no ano passado. Cientistas descobriram que injeções de testosterona podem ajudar, em longo prazo, a perder os cabelos que crescem descontroladamente nos portadores de hipertricose.

AQUAGENIC PRURITUS, literalmente a "Síndrome do Cascão"
Trata-se de uma doença de pele em que a pessoa tem uma coceira infernal – sem que haja sinal algum de alergia comum – provocada pelo contato com água. Os sintomas, em geral, surgem logo depois do contato direto com água ou ar úmido e têm duração de algumas horas. Pode ser causada por suor e pode levar anos até, misteriosamente, desaparecer.

SÍNDROME DA EXCITAÇÃO SEXUAL PERSISTENTE
Uma excitação que não acaba mais e que não tem absolutamente nada a ver com desejo sexual. Foi documentada em 2001 pela médica norte-americana Sandra Leiblum. Como se não bastasse ela ser uma síndrome raríssima, as pessoas que sofrem com esse problema raramente procuram ajuda. Há dois anos, uma inglesa chamada Sarah Carmen, de 24 anos, declarou publicamente sofrer da Síndrome da Excitação Sexual Permamente e saiu em todos os jornais do mundo – ela diz ter 200 orgasmos por dia e que isso é chato.

SÍNDROME DO SOTAQUE ESTRANGEIRO
A Síndrome do Sotaque Estrangeiro não faz uma pessoa começar, do nada, a falar como o Leôncio, do desenho do Pica Pau. Em geral, esse é um problema da fala que aparece depois de um derrame ou de um trauma craniano – um ou dois anos depois. A pessoa muda o padrão de fala, a entonação ou a pronúncia das palavras e, daí, vem a impressão de que ela fala com sotaque estrangeiro. Desde 1941, foram registrados entre 50 e 60 casos e poucos conseguiram se recuperar – os raros o fizeram depois de intenso trabalho de fonoaudiologia.

"SONAMBULISMO SEXUAL"
Na primeira temporada do seriado House, o médico se vê diante de um caso esquisito. Uma mulher solteira, que mora sozinha, apresenta sinais claros de atividade sexual – chupões no pescoço, joelhos esfolados e até um aborto espontâneo. O diagnóstico é novo e se chama “sexsomnia” e existe desde 2003. A pessoa age como um sonâmbulo, só que pode atacar sexualmente outra pessoa. No episódio de House, a mulher era vizinha de cima do ex-namorado e, quando tinha uma crise se sexsomnia, ia até lá – dormindo – e transava com ele. O sonambulismo sexual é raro e já foi usado como defesa contra acusações de crime sexual na Inglaterra e no Canadá.

INSENSIBILIDADE A DOR
As pessoas que sofrem de insensibilidade congênita à dor sentem tudo – menos dor. Geralmente isso acontece por causa de uma mutação no gene que é associado com a transmissão da sensação de dor através do corpo. Por causa disso, o sujeito que tem esta peculiaridade pode, por exemplo, ser atropelado e se levantar do chão com os membros fraturados e tentar, de alguma maneira, voltar pra casa.

SÍNDROME DA EXPLOSÃO NA CABEÇA
Geralmente é causada por estresse ou fadiga. A pessoa, sem mais nem menos, passa a ouvir explosões que só ela escuta – porque as explosões em questão só acontecem dentro da cabeça delas. Não existe dor no processo, mas que dá medo, dá.



FONTE: www.r7.com
EDITADO E REFORMULADO!
Hobblin
Hobblin
Membro da Quinzena
Membro da Quinzena

Mensagens : 162
Pixels : 179
Data de inscrição : 17/10/2009

http://www.lastfm.com.br/user/Descompactado

Ir para o topo Ir para baixo

[Jornal Natalino] Doenças esquisitas, TENSO! Empty Re: [Jornal Natalino] Doenças esquisitas, TENSO!

Mensagem  peter735 Seg Out 26, 2009 2:47 pm

Cada doença mais entranha que a outra. Também tem outra doença estranha chamada doença de beçet

peter735
Novato
Novato

Mensagens : 19
Pixels : 20
Data de inscrição : 18/10/2009
Localização : Um lugar no mundo dos pixels

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos